Lideranças sindicais do Estado da Bahia, representadas pelos dirigentes da FESPUMEB – Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado da Bahia, estiveram presentes no evento na Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, nos dias 27 e 28/08 em Brasília, onde foram debatidos na Reunião da Diretoria Executiva e do Conselho de Representantes, o plano de ação para os próximos 12 meses; interferência do Ministério Público do Trabalho (MPT) no movimento sindical; novas filiações; substituições dos cargos vagos na diretoria; e apreciação e deliberação do balanço patrimonial e financeiro do exercício de 2014.
A FESPUMEB esteve presente no referido evento com 04(quatro) dirigentes da Estadual, o Presidente José Helio Borges, o Diretor Financeiro Derckian Andrade, O Secretario Geral o Sr José Carlos, e o Vice – Presidente José Carlos, a comitiva dos representantes da Bahia fizeram alguns encaminhamentos, sendo eles: Moção de Apoio a Associação de Comunicação e Cultura Nova Esperança, detentora da MILENIUM FM, sendo que a referida Moção foi aprovada de forma unanime por todas lideranças, representando todos os Estados da Federação. Foram também apresentados, moção de repúdio a prefeita do Município de Olindina a Sra Bianca Menezes de Jesus Souza, do PMDB, por ato de interferência ao bom funcionamento do SISPOL – Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Olindina – BA, tendo em vista a sua atitude truculenta de não efetuar o desconto da mensalidade sindical e repassar ao sindicato que representa a categoria. Foi apresentada ainda a Moção de Repudio, ao Prefeito do Município de Sento Sé - BA, o Sr Ednaldo dos Santos Barros, por desrespeitar o cumprimento da Lei do Plano de Cargos e Salários dos Servidores Municipais de Sento Sé. Do mesmo modo, foi também apresentada a Moção de Repudio, ao Presidente da Câmara de Vereadores do Município de Lençóis, o Sr Edney Santos de Oliveira, eleito pelo PSD, pela interferência negativa que o mesmo vem causando em relação à atuação do SINDLENÇOIS, causando danos a instituições de base sindical. Todas as moções foram aprovadas de forma unanime.
O Presidente da FESPUMEB José Helio Borges ressalta a importância de que, as instituições sindicais estejam unificadas para os enfrentamentos do mundo do trabalho, reafirma que, a FESPUMEB tem papel decisivo junto aos servidores e sindicatos em toda a Bahia e que tem seu lugar dentro da estrutura sindical nacional assegurado como uma das federações filiadas a CSPB, diz ainda que, buscará ao longo da história o crescimento e fortalecimento dos servidores públicos municipais e consequentemente dos sindicatos.
Matéria: Fespumeb
Fotos: Derckian Andrade
Postagem: Brankinho Mendes
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.