Alunos da Faculdade Dom Luiz de Orleans e Bragança, situada na BR 110, em Ribeira do Pombal, realizaram uma manifestação pacífica, na área externa da referida instituição de ensino, durante a noite de terça-feira,1º. Os manifestantes exigem melhorias para a faculdade, sendo que muitas delas teriam sido ofertadas pela instituição no momento da matrícula. Dentre as cobranças estão: Carga horária completa, mais professores, professores especializados, laboratórios, mais aulas práticas, melhorias na estrutura física, etc. Recentemente Matheus S. Soares, 23 anos, morador de Cícero Dantas-BA, que atualmente cursa o oitavo semestre de Engenharia Civil na Faculdade Dom Luiz, publicou em redes sociais as dificuldades que tem encontrado na instituição, principalmente no que tange a estrutura física. Confira:
Eu, e os demais estudantes de Engenharia Civil e Engenharia Agronômica, estamos com dificuldades na Faculdade Dom Luiz De Orleans e Bragança em Ribeira do Pombal - BA, faculdade essa do grupo UNIDOM, pertencente aos mesmos donos da Faculdade Dom Pedro de Salvador - BA.
Afirmamos que as condições de ensino precárias poderão atingir significativamente o desempenho dos alunos e tememos até mesmo que o Ministério Público suspenda os cursos, atrasando a eletividade ou até mesmo bloqueando o recebimento do tão sonhado diploma. Tudo isso faz com que fiquemos receosos sobre o nosso futuro. A falta de estrutura física, como laboratórios, biblioteca, auditório, e algumas relações de subsistência básicas, como ar-condicionado, Wi-Fi e propostas de lazer, além de um fator muito importante que é a ausência de professores para se cumprir a grade semestral, trazem total desconfiança perante a desenvoltura da faculdade, que chegou a propor mudanças e até estipulou prazo para a melhoria de seus serviços, prazo esse que não foi cumprido...
O que se especula pelos corredores da instituição sobre tal descaso é que seus dirigentes se preocupam somente com o número de novos candidatos para alavancar a sua receita. Até ano passado tínhamos perdido aproximadamente 70% de nossa já precária biblioteca, que possui um número de livros bem abaixo da necessidade mínima, para dar espaço à novas salas feitas com paredes de madeira. Essas salas serviriam para atender novos candidatos a "frustrados" profissionais. Portarias sem segurança adequada, catracas e falta de estabelecimentos para concorrência de alimentação para garantir um preço mais justo para os estudantes também estão entre as principais queixas. A ausência de outras instituições de ensino superior na região acaba forçando os que não têm condições de buscar um melhor ensino fora de sua região a estudar na Faculdade Dom Luiz. Essa infeliz conveniência nitidamente reforça a desmotivação dos administradores da Faculdade Dom Luiz em buscar melhorias."
O site POMBAL ALERTA tentou entrar em contato com a direção da Faculdade Dom Luiz, porém sem sucesso. Em seu site Oficial, ao falar da história da instituição, um dos parágrafos ressalta a qualificação dos professores, se tornando contraditório a um dos pontos reivindicados pelos alunos.
Fonte: Pombal Alerta
Fotos: Pombal Alerta
Postagem: Brankinho Mendes
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.