Cerca de 288 mil consumidores na Bahia podem perder o desconto da Tarifa Social de Energia no mês de maio. Famílias que possuírem cadastro da Tarifa Social desatualizado no Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) há mais de dois anos perdem o desconto. A regra é uma das estabelecidas pela ANEEL para a retirada do benefício que dá descontos de até 65% na conta de energia e as consequências desta regra envolvem famílias de todo país que possuírem o cadastro desatualizado.
De acordo com nota divulgada pela Coelba, os clientes com cadastro desatualizado estão sendo orientados a se dirigir à Prefeitura do seu município para regularizar as informações e, em seguida, procurar um dos canais de atendimento da companhia (agências, rede Coelba Serviços, site ou teleatendimento 0800 071 0800). No ato da atualização cadastral, o titular do benefício deve apresentar documentação com foto, CPF e, ao menos, um documento de todas as pessoas da família.
Em nossa região, por município, temos o seguinte numero de consumidores que podem perder a Tarifa Social: Euclides da Cunha, 1.415; Ribeira do Pombal, 1.057; Nova Soure, 895; Tucano, 819; Itapicuru, 734; Cicero Dantas, 664; Quijingue, 580; Fátima, 562; Paripiranga, 474; Olindina, 451; Cipó, 435; Ribeira do Amparo, 340; Sítio do Quinto, 301; Antas, 296; Banzaê, 291; Heliópolis, 289; Novo Triunfo, 246; Adustina, 245. Por Joilson Costa, Rádio Pombal FM.
Fonte: Joilson Costa
Postagem: Brankinho Mendes
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.