Uma noite de futebol com muita festa, celebração e sem chuteiras, meiões e a bola. Isso mesmo. Os jogadores tiraram os uniformes e vestiram seus trajes de gala para a premiação do "Melhores do Baianão 2015".
O evento, realizado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) e a Rede Bahia foi realizado no Clube Espanhol, em Salvador. No local, atletas, dirigentes, torcedores, autoridades políticas e do esporte e a imprensa esportiva conheceram os destaques do maior estadual do Norte/Nordeste.
Os vencedores formaram a Seleção do Baianão 2015 e receberam o famoso e tradicional troféu "Armando Oliveira". A escolha dos ganhadores foi feita através de votação entre os profissionais de imprensa que participaram da cobertura da competição.
Os destaques da noite foram os dois finalistas. O campeão Bahia e o vice-campeão Vitória da Conquista colocaram cinco jogadores, cada, na Seleção. O Tricolor ainda brilhou ao emplacar os melhores técnico, preparador físico e craque do campeonato.
Ainda foram premiadas na noite as torcidas de Jacobina, Jegue de Ouro; Vitória da Conquista, Criptonita; e Mancha Azul, do Colo Colo. Já o melhor árbitro central do estadual foi Lúcio José Silva de Araújo (CBF), com Jucimar dos Santos Dias (CBF) e José Raimundo da Hora (CBF) como melhores assistentes. O jovem Eziquiel Souza Costa (CBF) foi escolhido árbitro revelação.
Ao final da festa, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, celebrou o sucesso de mais uma edição do Baianão. "Foi uma festa bonita, para fechar com chave de ouro um campeonato de sucesso que foi. Podemos ver um equilíbrio técnico e a força do Interior, que chegou com quatro clubes à semifinal e ficou com o vice-campeonato do Vitória da Conquista. Parabenizamos a todos os participantes pelo trabalho feito. Agora, já começaremos a pensar na edição de 2016 e iniciaremos o trabalho, principalmente no que diz respeito aos gramados e estádios. Ou teremos estádios em condições de receber os jogos, ou o clube não poderá participar da competição", disse.
Por sua vez, o vice-presidente da entidade, Ricardo de Lima. "Agradecemos a tosos os nossos parceiros nesa empreitada, Rede Bahia, Caixa, Schin e todos os outros patrocinadores. Agradecemos também a Polícia Militar, Ministperio Público, TJD, imprensa, torcedores e os clubes. Todos estão de parabnéns por mais um excelente campeonato. Encerramos aqui com a sensação de dever cumprido. E que venha o Baianão 2016. Podem ter certeza que faremos um campeonato ainda melhor", completou.
CONFIRA OS PREMIADOS COM O TROFÉU ARMANDO OLIVEIRA:
SELEÇÃO DO BAIANÃO 2015 - Goleiro: Léo (Bahia de Feira), Lateral-direito: Adriano Apodi (Vitória da Conquista), Zagueiro 1: Titi (Bahia), Zagueiro 2: Fernando Belém (Vitória da Conquista), Lateral-esquerdo: Mateus Leoni (Vitória da Conquista), Volante 1: Fausto (Vitória da Conquista),Volante 2: Souza (Bahia), Meia 1: Tiago Real (Bahia), Meia 2: Carlinhos (Vitória da Conquista), Atacante 1: Maxi Biancucchi (Bahia), Atacante 2: Kieza (Bahia), Técnico: Sérgio Soares, (Bahia), Preparador Físico: Reverson Pimentel (Bahia)
DEMAIS PRÊMIOS - Craque do campeonato: Kieza (Bahia), Revelação: Flávio (Vitória), Gol mais bonito: Léo Gamalho, em partida do Bahia contra o Feirense, Time mais disciplinado: Serrano, Melhor árbitro: Lúcio José Silva de Araújo, Melhores assistentes: Jucimar dos Santos Dias e José Raimundo Dias da Hora, Árbitro revelação: Eziquiel Souza Costa, Ex-jogador homenageado: Ricky
Fonte:FBF
Postegem:Brankinho Mendes
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.