Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

RIBEIRA DO POMBAL-BA: JUSTIÇA ENVIA PROCESSO DO VEREADOR ENVIA PROCESSO DO VEREADOR ALESSANDRA PARA CÂMARA, E AUTORIZA TRANSFERENCIA PARA O PRESÍDIO DE SERRINHAa-BA

 


Na última quinta-feira (05) o Poder Judiciário de Ribeira do Pombal-BA, tomou duas decisões importantes em relação ao vereador pombalense Alessandro de Melo Gomes Calasans (Alessandro de Dadá).

Uma delas em resposta a uma solicitação feita pela Câmara de Vereadores da cidade, e a outra em relação a transferência do edil que estava custodiado na Delegacia de Polícia Civil de Ribeira do Pombal.
Em resposta à Solicitação feita pela Câmara, o Juiz Dr. Paulo Henrique enviou cópias do processo, momento em que determinou que as informações permaneçam em sigilo, como forma de preservar a intimidade da vítima, podendo ter acesso aos autos: os vereadores, advogados da Câmara e do vereador, bem como o próprio Alessandro de Dadá.

Já com relação a transferência, o magistrado autorizou que o vereador seja transferido para o Presídio de Serrinha-BA.

A PRISÃO

Alessandro está preso desde o último dia 27, quando se apresentou à Polícia Civil da cidade, em cumprimento a um Mandado de Prisão, no qual é acusado de ter quebrado uma medida protetiva por conta do crime de violência Doméstica. Relembre

CÂMARA DE VEREADORES

Segundo o Presidente da Casa, vereador Bebeto, nesta sexta-feira (06), haverá a autuação do processo e em seguida será agendada reunião da Mesa Diretora, para que todos possam conhecer os reais motivos da prisão do vereador, e após decidirem pela representação ou não do mesmo ao Conselho de Ética. Caso haja representação, o vereador irá responder por eventual quebra de decoro parlamentar, cujas penas variam desde uma simples advertência verbal à perda do mandato, tudo isso após o devido processo legal, contraditório e ampla defesa. Caso o Conselho de Ética opine em aplicar alguma punição ao edil, essa decisão ainda precisa passar pelo Plenário da Câmara de Vereadores, que dará a palavra final, se pune ou não o vereador Alessandro Calasans.



Redação: Portal Alerta

Postar um comentário

0 Comentários