Moradores de Ribeira do Pombal-BA foram pegos de surpresa, com uma decisão judicial divulgada na manhã desta terça-feira (26), em que decretou a prisão de um vereador da cidade.
Ainda segundo informações preliminares, a decisão previa que o Alessandro de Melo Gomes Calasans (Alessandro de Dadá), deveria se apresentar à Delegacia de Polícia Civil da cidade até as 09hs desta terça, e caso assim não o fizesse, se tornaria considerado como procurado. O certo é que até o final da manhã desta terça-feira, Alessandro não tinha se apresentado.
O vereador é acusado de quebrar uma medida protetiva, devido a um processo em que é acusado de promover violência física e psicológica contra sua ex-companheira. Ainda segundo relatos, no início do ano, teria provocado um acidente, ao puxar o freio do veículo em que estava junto à sua esposa, causando assim o capotamento do carro, quando transitavam nas proximidades da BA 388, em Banzaê-BA.
A medida protetiva proibia qualquer tipo de contato entre Alessandro e sua esposa, mesmo que por telefone, devendo também manter o distanciamento mínimo de 250 metros da mesma. O descumprimento de tais medidas teria sido a principal motivação para que a referida prisão fosse decretada.

Alessandro de Dadá
PRISÃO
Em contato com a Polícia Civil, o PORTAL ALERTA foi informado que o Mandado de Prisão existe, porém não foram divulgados detalhes da referida ordem. Ainda segundo relatos, o vereador teria alegado problemas de saúde para não se apresentar nesta terça-feira, mas afirmou que assim o faria no dia seguinte.
LEI MARIA DA PENHA
A Lei 11.340 de 7 de agosto de 2006, mais conhecida como LEI MARIA DA PENHA, foi criada com o objetivo de estipular punição adequada e coibir atos de violência doméstica contra a mulher.
Recentemente, a Câmara de Vereadores de Ribeira do Pombal, aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 16 de 14 de abril de 2021 que prevê a criação da Ronda Maria da Penha, ou Patrulha Maria da Penha.
O projeto de Lei que é de autoria da Vereadora Narjara Andrade, que foi aprovado na Câmara e sancionado pelo prefeito Eriksson Silva, recebeu o voto favorável de Alessandro. O objetivo da lei municipal é promover: fiscalização, prevenção, proteção, monitoramento e acompanhamento das mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar que possuem medidas protetivas de urgência em situação de violência no município em questão.
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.