O governador Rui Costa sancionou a lei que autoriza a criação da Companhia Baiana de Insulina (Bahiainsulina), estatal que vai atuar na produção do medicamento utilizado no controle do diabetes. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado de sábado, 29.
O projeto foi aprovado por unanimidade, na última quinta-feira (27), na Assembleia Legislativa da Bahia. A empresa será a primeira fábrica de insulina de todo o hemisfério sul e vai ser o grande reforço do fornecimento do remédio no Sistema Único de Saúde (SUS), junto à Bahiafarma, detentora da Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP) da substância, que garante que o Ministério da Saúde adquira dela 50% da demanda nacional.
A fábrica, que deve ser inaugurada em três anos, possui investimento de R$ 200 milhões, desembolsados integralmente pela iniciativa privada. A transferência de tecnologia ficou a cargo do laboratório ucraniano Indar.
Fonte: metro1
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.