
Moradores de pelo menos sete cidades do interior baiano relatam ter sentido um tremor de terra na madrugada deste sábado (9). O fenômeno assustou habitantes de Mutuípe, Laje, Elísio Medrado, São Miguel das Matas, Ubaíra, Brejões e Amargosa.
O Laboratório Sismológico (Labsis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte confirmou a ocorrência do tremor às 04h31. Segundo informações do G1, o geofísico Eduardo Menezes pontua que o recôncavo baiano é uma região sismicamente ativa, o que explica a ocorrência frequente de tremores.
Mas esse fenômeno não está restrito ao recôncavo. Em janeiro, um tremor de 2,5 graus de magnitude assustou os moradores de Guaratinga, no sul do estado. Houve também um caso de grande repercussão em março de 2017, quando um tremor atingiu Salvador, Lauro de Freitas, Itaparica e outros municípios baianos
Fonte: Bahia Noticias
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.