O Brasil estreou com vitória nas Olimpíadas do Rio 2016. A seleção feminina de futebol venceu a China com facilidade por 3 a 0, com gols de Mônica, Andressa Alves e Cristiane e chegou aos três pontos, na liderança do grupo A ao lado da Suécia, que bateu a África do Sul por 1 a 0.
A vitória brasileira poderia ter sido muito maior. A seleção brasileira do técnico Vadão não deu chance às chinesas, que passaram praticamente o jogo todo na defesa. Com Cristiane buscando muito o jogo e Marta ainda um pouco abaixo dos 100% fisicamente, o Brasil sofreu para furar a retranca chinesa. O primeiro gol só saiu aos 34 minutos do primeiro tempo, e de cabeça. Após cruzamento na área, a zagueira Mônica pegou rebote e mandou de cabeça para abrir o placar e tirar o peso das costas da equipe, que já havia criado pelo menos duas chances de gol. No final da primeira etapa, Fabiana foi recuar uma bola de cabeça para a goleira Bárbara e quase marcou contra, na única grande oportunidade para o time chinês.
Na segunda etapa, a China foi para o ataque e ensaiou uma pressão nos primeiros minutos. O espaço que deixou na defesa, porém, acabou sendo o suficiente para o Brasil marcar o segundo. E foi um belo gol. Aos 13 minutos, Andressa Alves aproveitou cruzamento de Marta na área e pegou de primeira, sem chance para a goleira Zhao. Com o resultado praticamente definido, a seleção administrou o resultado e ainda fez mais um, com Cristiane, aos 44.
O Brasil volta a campo no próximo sábado, às 22h, contra a Suécia, em duelo direto pela primeira posição do grupo.
Fonte: El Pais - Postagem: Flavinho Leone
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.