Oito aparelhos de medição sonora, decibelímetros, foram entregues à Polícia Militar, em Feira de Santana, na manhã de quinta-feira (9), pela Secretaria de Meio Ambiente. O propósito é reforçar o combate à poluição sonora no município. De acordo com o Coronel Adelmário Xavier, a PM tem como orientação firmar parcerias com todas as instituições, no combate à criminalidade. Segundo ele, a doação dos aparelhos dará condições às equipes de atuarem no policiamento ordinário, sem necessidade de operações formadas com a secretaria.
“Com esses decibelímetros a gente tem condições de atender com mais presteza a sociedade, as pessoas que reclamam de som alto, todos os dias da semana, independente de horário”, afirmou. Quanto às autuações, o coronel afirmou que está conversando com o secretário Roberto Tourinho para a disponibilização 24 horas de prepostos da secretaria, que deverão realizar a autuação. “A gente detectando o problema, requer a presença do pessoal do Meio Ambiente, que faz a autuação e a gente conduz para a delegacia na forma da lei”, informou Adelmário Xavier.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Roberto Tourinho, as ações de combate à poluição sonora na cidade são realizadas todos os finais de semana com o apoio da Polícia Militar, a Civil, a Guarda Municipal, a Secretaria Municipal de Trânsito e o Ministério Público. Os aparelhos apreendidos só são liberados mediante autorização judicial. Em torno de 35 equipamentos que foram apreendidos se encontram atualmente na secretaria. Desde que a operação começou 1.500 aparelhos já foram encaminhados para a sede do órgão. O secretário explica que, para reaver o material, o proprietário deve comparecer na Polícia Civil, onde prestará esclarecimentos, em seguida no juizado especial criminal, onde será feita uma audiência com o juiz e o promotor. “Sanadas todas as pendências judiciais, é encaminhado um ofício à secretaria de Meio Ambiente, determinando a entrega dos equipamentos.”
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Postagem: Brankinho Mendes
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.