Mas como todas as coisas que existem nessa vida, além do lado positivo, temos também aspectos negativos, em se tratando dos blogs e sites de cunho regional. Um dos aspectos mais perceptíveis e comentados é como alguns destes veículos são tendenciosos para este ou aquele lado político, a depender dos benefícios recebidos em off. Outro fator comprometedor da confiabilidade, na internet, é a permissão de comentários anônimos, quando feitos com ofensas e acusações, pois está escrito na Constituição Brasileira que é permitida a livre manifestação do pensamento, mas é vedado (ou seja, proibido) o anonimato (Artigo 5º).
Sobre a questão do anonimato, por exemplo, recentemente uma publicação deste blog foi veiculada no domínio de Arildo Leone, o que não costuma acontecer com frequência, e lá foi "alvo" de comentários anônimos das pessoas que foram desmascaradas pela publicação. Sem coragem de mostrar a verdadeira identidade, postaram comentários na tentativa inócua de serem ofensivos, pois na verdade tais comentários se configuram como uma colcha de retalhos desencontrados, para fazer parecer o que na verdade não é.
Mas o que esperar de pessoas que são capazes de roubar a vaga de uma estudante sem rendimentos, mesmo sendo de uma classe privilegiada socialmente? Tentar atacar o meu trabalho não ajuda muito, por diversos motivos, primeiro porque para desqualificar o trabalho da professora Daiane Oliveira, tais pessoas terão que fazer algo semelhante em termos de doação por Ribeira do Amparo, o que é impossível, porque jamais serão capazes de abdicar do seu egoísmo, para servir. Em seguida, porque não tenho rabo preso, assumo as minhas responsabilidades, inclusive de assumir falhas, pois todo ser humano é passível de praticá-las.
Algumas falhas, porém, se explicam dentro do contexto em que acontecem. Se, por exemplo, eu não tiver todas as semanas o dinheiro para viajar até Ribeira do Amparo (o estado não banca passagens), para dar aula, falharei ao faltar, mas a falha se explica em seu contexto. Diferente de falhas-acontecimentos como o que roubou a vaga de Gabriela Santos, em Ribeira do Amparo, porque esta é uma falha de caráter.
Diante do exposto, desejamos que os blogs e sites continuem exercendo o papel fundamental de levar informação e conhecimento, com isenção, e também rigor com relação a inconstitucionalidade dos comentários anônimos com tentativas de ofensas. Precisamos de fóruns de discussão, e da valorização do diálogo político, salutar e fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e plural, e isso se faz mostrando a cara. Afinal, você tem medo de quê?
FONTE: www.ribeiradoamparobahia.blogspot.com
FONTE: www.ribeiradoamparobahia.blogspot.com
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.