![]() |
"Continuamos na pré-campanha", Afirma Walter Ximbica. |
“ Houve uma falha na condução da reunião. Na minha fala no início havia colocado pra todos que segundo o Estatuto do Partido uma primeira reunião deveria acontecer para iniciar discussão e a partir daí se fazer uma agenda que desse tempo aos pré-candidatos para fazer campanha interna buscando apoio dos filiados. No ano de 2012 essa era a primeira reunião do partido, logo não era nesse momento que deveria se escolher o candidato. Terminei minha fala questionando isso ao presidente e como um militante que pensa sempre na união do grupo, aguardei o desenrolar da reunião para posteriormente traçarmos esses prazos.
Até então o entendimento era esse, mas de repente houve uma votação (acho que em dez segundos) perguntando se aceitavam Zé Roberto. Foi tão rápido que não deu tempo de questionar tal atitude e posteriormente rolou a discussão entre Marilda e Jailton. O problema é que tendo três pré-candidaturas (Zé Roberto, Jean e Walter Ximbica) a votação não poderia ser aberta, por aclamação. Outro ponto é que só poderiam votar filiados e podemos perceber pelas fotos que não só tínhamos filiados no ambiente. Outro ponto é que a votação deveria ser secreta, pois a presença de lideranças, principalmente o prefeito inibe pessoas que são filiados e que trabalham na prefeitura.
Devido às discussões que ocorreram não dava para voltar ao processo, mas me dirigir à Zé Roberto, a Jailton Macedo e a Deputada Fátima Nunes que a escolha não teve validade. Comuniquei a todos, incluindo aí o Presidente do Partido, que as pré-candidaturas permanecem (Zé Roberto, Jean e Walter Ximbica). Continuamos na busca de uma saída para que o PT marche unido, mas que seja através do diálogo, pois união não se exige, mas se conquista. Assim Walter Ximbica permanece como opção para ser o candidato do PT nas eleições. Na quarta-feira passada (06/06) já havia informado a situação do que poderia ocorrer em Caldas de Cipó ao Diretório Estadual do PT. Continuamos na pré-campanha e caso tenha dúvidas pode manter contato.
Saudações, Walter Ximbica.
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.