Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

ENTRE JANEIRO DE 2005 E UMA MANHÃ DE DOMINGO NA POLÍTICA LOCAL

Compartilhar:

Texto de Ronald Freitas Anunciação (RONINHO) sobre os últimos acontecimentos na política cipoense.

O que explode em revolta hoje ganha talvez maior notoriedade pelo contexto do ano eleitoral. Tanto mais grave é que se compararmos com o gestor que antecedeu o Sr. Jailton Macedo vemos que aquele infelizmente não poderia assimilar o processo de reabertura política em nosso país, porquanto aprendeu a fazer política em outra época, rezando sempre na cartilha do velhos coronéis. Este de agora, tinha a OBRIGAÇÃO de representar essa ruptura, como símbolo de novas práticas políticas, aonde o DIÁLOGO fosse traço marcante dos seus oito anos de mandato. Ao contrário e para a nossa desventura, “O TAPA DESFERIDO NO ROSTO DA DEMOCRACIA DE ANTES, CONVERTEU-SE EM SILÊNCIO QUE AMORTALHA TODA UMA CIDADE (E O CARRASCO TAMBÉM MATA PELO SILÊNCIO, SAIBAM OS TANTOS QUANTOS ME LEEM). O desabafo da SENHORA MARILDA É O DESABAFO DE UM POVO QUE JÁ NÃO BAIXA MAIS O PESCOÇO À CORDA DOS DITADORES E QUE NÃO MAIS TEME O AÇOITE.
Lamento apenas que essa indignação seja tardia por parte de muitos, posto que episódios dessa natureza permearam todo o atual mandato. Inclusive posso falar como alvo que fui desde a última eleição em 2008, paguei e ainda pago o preço dos que não se calam, que ousam dizer não e que são alijados, excluídos por não se apartarem do livre pensamento. E lhes pergunto, será que outros muitos exemplos não foram suficientes para mostrar como seria esse final?! Lembro-me do caso Adeval Gonzaga e nossa filarmônica, quantas idas a Rádio Milênio para tentar sensibilizar o nosso gestor, os inúmeros ofícios sem resposta que colecionei, o assassinato do ORÇAMENTO PARTICIPATIVO, os desmandos da Secretaria de Turismo e o seu show do milhão, a ausência de um prefeito na vida de seu povo, encastelado no seu PALÁCIO DE GELO EM QUE TRANSFORMOU A PREFEITURA MUNICIPAL, seu secretariado importado de outras plagas, o desrespeito as comunidades negras e a nossa cultura mais genuína (COMO NÃO LEMBRAR DOS JOVENS CANTORES DA VÁRZEA GRANDE, PROJETO DO AMIGO NOURE CRUZ E DOS 20 REAIS QUE ERAM PAGOS A CADA COMPONENTE DO REISADO DO POVOADO CANOAS E BARREIRAS, CAPITANEADOS PELO MESTRE VENÂNCIO. HOMENS E MULHERES QUE BEIRAVAM OS SETENTA E OITENTA ANOS. ONDE ESTAVA A CIDADE FRENTE A ESSAS INJUSTIÇAS QUE TANTO GRITAMOS PELA RÁDIO LOCAL?), a via crucis dos Servidores Públicos e essa novela de alguns anos que poderia ter sido resolvida pela pronta e sempre oportuna conversa, desprovida do capricho e da vaidade... MAS O QUE ESPERAR DOS QUE NÃO SÃO AFEITOS A PALAVRA? DO FUTEBOL DE TANTAS GLÓRIAS E SEUS HERÓIS ESQUECIDOS, O CEMITÉRIO EM QUE TRANSFORMOU-SE A NOSSA PRAÇA JURACY MAGALHÃES, O BALNEÁRIO ENGOLFADO PELA LAMA E PELA VEGETAÇÃO, O GRANDE HOTEL FANTASMA E RUINDO AO SEU LADO O ANTIGO CASSINO. Inúmeros lamentos pelas secretarias, funcionários tristes, outros tantos massacrados por secretários que fizeram de seus gabinetes estruturas paralelas de poder.

EM RESUMO.... FORAM OITO ANOS DE UM GOVERNO QUE NÃO CAMINHOU COM SEU POVO, que esteve omisso, que não teve a grandeza de ouvir seus munícipes, rendendo-se ao ELOGIO FÁCIL DA BOA E VELHA TURMINHA DO APLAUSO. E para onde vamos agora? Espero que o VEREADOR JEAN GIL e o COMPANHEIRO WALTER XIMBICA, nos apontem um caminho, COM CORAGEM E INDEPENDÊNCIA, que outras tantas MARILDAS por certo aparecerão. E este que vos escreve estará na primeira fileira para juntos encontrarmos novamente O CAMINHO QUE SE PERDEU, NÃO SÓ PELA CEGUEIRA DO REI, MAS TAMBÉM PELO EGOÍSMO DE MUITOS QUE SE OMITIRAM FRENTE AOS DESMANDOS DESSA GESTÃO E NÃO FIZERAM QUESTÃO DE OLHAR PARA O LADO E SENTIR A DOR DOS QUE FORAM COVARDEMENTE APUNHALADOS.

POR FIM, AFIRMO QUE O LÍDER AGREGA, UNE SEU GRUPO... QUE ESSA GESTÃO QUE ORA FINDA TEVE A SUA FRENTE UM PREFEITO QUE NÃO FOI LÍDER EM MOMENTO ALGUM, E QUE NO APAGAR DAS LUZES DE SEU MANDATO LEGOU AO GRUPO QUE O ELEGEU, FRUSTRAÇÃO E ABANDONO.  
IN MEMÓRIA DE IVES DE OLIVEIRA ARAUJO E GELSON GIL DA ANUNCIAÇÃO

Postar um comentário

0 Comentários