Fazenda que faz parte do município de Ribeira do Amparo está sem água há quase um mês, mas que aparentemente parece ser uma década. A fazenda mencionada é a localidade Cabo verde que fica há 30 km da sede, pessoas que moram lá estão sofrendo muito pela falta d’água, já que o único poço artesiano que abastece a localidade está quebrado há dias e infelizmente aquela região, como quase todas do Município, é desprovida de água, restando somente os tanques (reservatórios de barro que captam água das chuvas), onde os moradores disputam por ela.

Até o momento não se sabe ao certo, quando o problema do poço será realmente solucionado, pois os moradores já estão cansados de verem os “consertos” que os responsáveis fazem não dar em nada, e o maior medo é que esse problema demore mais ainda para ser realmente resolvido, pois caso ele não seja... “Guerras” virão.

Será falta de verbas? Ou o valor de 1.438.817.63 entrados no mês de fevereiro na prefeitura não deram para solucionar o problema? “Estamos sofrendo muito, chegamos ate a disputar com ovelhas, vacas e outros animais por um pouco de água e ainda temos que chegar cedo ao tanque, pois se chegarmos tarde os animais mexem toda a água e acabamos bebendo lama em vez de água”. Diz: Maria Gonsalves, moradora.

Esperando que o problema seja resolvido, esses humildes moradores estão praticamente “engolindo sapos” para sobreviver, enquanto isso políticos locais escolhem quem vai apoiar o fulano ou o sicrano de tal para as eleições municipais. Mas ATENÇÃO! políticos, Quem escolhe quem vai ficar ou quem vai entrar são seres vivos e não dessecados.

Click Aqui e Veja a Matéria Completa.


Fonte: linhadanoticia.com.br