
Na manhã de domingo, 31 de maio 2020, o Prefeito de Nova Soure-Ba participou um passeio ciclístico em direção ao município de Cipó, em meio de uma crise de saúde, diante da pandemia da Covid-19, acompanhado de um grupo de ciclistas. A corrida foi fruto de uma aposta irresponsável entre os ciclistas Nogueira, de Nova Soure e Cabelinho, de Cipó, saindo de Nova Soure até o posto de gasolina Cajueiro, em Cipó.
De acordo com o secretário de Turismo de Cipó, Josenildo Dantas, a prefeitura de Cipó e o prefeito Abel Araújo não tinham conhecimento do evento e tiveram conhecimento a partir das fotos postadas em uma rede social. Segundo informou Jean Gil Anunciação ex-secretário da Casa Civil e participante de um grupo de ciclistas, o mesmo não sabia do ocorrido. Informou ainda que a guarda municipal e a Polícia Militar está intensificando as rondas, principalmente na zona rural para evitar abertura de bares e aglomerações e que as medidas de isolamento social vem sendo intensificadas em todo o município.
Classifico essa conduta de todos os participantes como uma conduta genocida, na qual o líder político de um município estimula esse tipo de aglomeração. O município de Nova Soure registrou mais quatro casos positivos para Covid-19 nesta manhã e o prefeito Luiz Cássio Andrade de maneira leviana e irresponsável estimula esse tipo de acontecimento, numa clara demonstração de desapreço às medidas sanitárias orientadas pela Organização Mundial de Saúde e pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.
Tal fato, demonstra ainda uma desvalorização da vida de cada cidadão dessas duas cidades, uma vez que estamos lutando contra um inimigo invisível e que, nem sempre, os infectados pelo Coronavirus 19 não desenvolvem qualquer tipo de sintoma, mas transmitem-no a outras pessoas. Talvez, as pessoas só tomem consciência que estão levando a morte para dentro de suas casas, quando ela bater à porta.
Essa conduta me lembra a de um certo presidente que afirma que é só uma gripezinha e que atletas não pegam Covid. Cassinho parece estar brincando de “siga o líder”. Recomendo mais uma vez que o isolamento social é necessário. Não seja irresponsável. Só saia se for extremamente necessário. Por amor a vocês mesmos e aos seus entes queridos, FIQUEM EM CASA! Imagens coletadas em redes sociais, portanto, públicas. Por Niclécia Gama
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.