Prefeito de Nova Soure-BA, Luiz Cássio (Cassinho), confirmou neste domingo, 10, o quarto caso de Covid-19 no município.
De acordo com o gestor, o paciente é oriundo do estado de São Paulo. O mesmo foi submetido a um teste rápido, que acusou positivo para a doença. Em seguida foi realizada a coleta do material necessário para a realização do exame RT-PCR, e enviado para o Laboratório Central do Estado (LACEN), que confirmou a suspeita neste domingo.
Segundo Cassinho, o paciente se encontra assintomático, porém está em isolamento domiciliar já há treze dias, devendo permanecer nesta condição por mais sete dias. Além dele, outras pessoas que tiveram contato com o mesmo estão sendo monitorados por profissionais da saúde do município. Veja o vídeo na íntegra:
Núcleo Regional de Saúde Pública
Uma nota atribuída ao Coordenador do Núcleo Regional de Saúde Nordeste, Rogério Ribeiro Ramos, divulgou os novos casos registrados em: Itapicuru, Nova Soure, e Ribeira do Pombal. Alguns dados, não condizem com os números divulgados pelas prefeituras. Confira:
NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA Nº 32/2020 DO NÚCLEO REGIONAL DE SAÚDE NORDESTE
Alagoinhas, 10 de maio de 2020.
Assunto: Novo caso confirmado da COVID-19 em Catu, Nova Soure, Ribeira do Pombal, Itapicuru e Alagoinhas.
Registramos, dia 09/05, mais um caso confirmado da COVID-19 no município de Catu. Saliento que esse novo caso não tem relação com os casos anteriormente divulgados.
Hoje, 10 de maio, 01 caso em Ribeira do Pombal, 01 em Nova Soure, 08 casos em Itapicuru e 02 em Alagoinhas, além da confirmação do nono caso.
Além disso, ressaltamos que todas as medidas de controle já foram adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde e o Núcleo Regional.
Ressaltamos que a Macrorregião de Saúde Nordeste registra, até a presente data, 43 casos confirmados da infecção pelo COVID-19 com 03 óbitos.
Os casos confirmados foram relacionados aos seguintes municípios: 1 em Acajutiba, 01 em Adustina, 11 em Alagoinhas, 10 em Catu, 03 em Nova Soure, 01 em Paripiranga, 04 em Ribeira do Pombal, 02 Rio Real, 02 Sátiro Dias e 08 em Itapicuru.
Em relação aos óbitos foram: 01 em Adustina, 01 em Catu e 01 em Ribeira do Pombal. Salientamos que ainda estamos aguardando o resultado do exame laboratorial de uma paciente , munícipe de Aporá, que foi a óbito dia 08/05 no Hospital Regional Dantas Bião.
Atenciosamente,
Rogério Ribeiro Ramos
Coordenador do Núcleo Regional de Saúde Nordeste
Redação: Portal Alerta
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.