
Um documento divulgado na última quinta-feira, 26, assinado pelo Diretor Médico da instituição, Dr. Carlos Domini, informou que o Hospital Geral Santa Tereza, não tem condições de atender pacientes infectados por Covid-19, de municípios da região.
Segundo o documento, a incapacidade se deve: a falta de equipamentos necessários para prestar assistência com segurança e qualidade nos casos de Covid-19, a ausência de novos equipamentos para abertura de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com cinco leitos exclusivos para os referidos pacientes, além da ausência de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para a proteção dos funcionários.
Esta medida não é definitiva, podendo ser mudada conforme as solicitações sejam atendidas. Até então, a Unidade atenderá somente pacientes de Ribeira do Pombal. Os demais municípios deverão regular seus pacientes para os Hospitais Ernesto Simões e Couto Maia.
A nota ainda ressaltou que a Unidade tem como foco a Assistência em saúde de qualidade, e ainda com mais cuidado com a saúde dos funcionários.
Vale ressaltar que Ribeira do Pombal não tem nenhum caso confirmado, porém aguarda os resultados de 06 exames de pacientes em condições suspeitas.
Veja o Documento na íntegra:

0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.