Em Ribeira do Pombal, no nordeste do estado, o governador Rui Costa assinou, na manhã desta sexta-feira (6), ordem de serviço que autoriza o início da construção de uma Policlínica Regional no município. A nova unidade de saúde vai beneficiar a população de 16 cidades que integram o Consórcio de Saúde Nordeste II, do qual fazem parte Adustina, Antas, Banzaê, Cícero Dantas, Cipó, Coronel João Sá, Fátima, Heliópolis, Nova Soure, Novo Triunfo, Olindina, Paripiranga, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Sítio do Quinto e Tucano.
De acordo com o governador, o investimento é de R$ 26 milhões. “Os recursos são para as obras de construção, equipamentos e para os ônibus com ar condicionado que farão o transporte da população dos municípios vizinhos para a unidade. O objetivo é fortalecer a atenção básica, porque entendemos que a melhor saúde pública é a que cuida da prevenção e do diagnóstico precoce, para que as pessoas possam descobrir um eventual problema de saúde com antecedência e realizar um tratamento rápido e de qualidade”, explicou.
Rui Costa ressaltou ainda que, até o primeiro semestre de 2021, já serão 25 policlínicas regionais em funcionamento no estado. “Hoje, temos 16 unidades funcionando, outras em construção e em breve iniciaremos a construção de mais seis. Até o ano que vem serão 25 policlínicas, um número recorde. Não tem outro estado brasileiro fazendo, neste momento, política de saúde tão audaciosa como esta, com tantos investimentos como estamos fazendo na Bahia. É um esforço gigantesco e com recursos 100% do Governo do Estado”.
A nova Policlínica será do tipo II, composta pelas Unidades Funcionais de Atendimento Ambulatorial, Apoio diagnóstico e Terapia (Raio X, Ultrassonografia, Tomografia, Mamografia, Ressonância Magnética, Endoscopia, Ergometria, Eletrocardiograma, Ecocardiograma, Eletroencefalograma),tratamento do pé diabético e coletas laboratoriais, sala para procedimentos ambulatoriais, apoio técnico e logístico.
Outros investimentos na área da saúde em Ribeira do Pombal foram destacados durante o evento, como a reforma e ampliação do Hospital Geral Santa Tereza, onde estão aplicados R$ 7 milhões no aumento de leitos de UTI adulto e neonatal e uma unidade para partos. Da SECOM BA
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.