O secretário Fausto Franco falou sobre a importância do alinhamento entre gestores municipais e empresariado. "Sem conectividade é muito difícil fazer um turismo de fato transformador porque tudo impacta neste setor", afirmou.
A capacitação da mão-de-obra também foi citada pelo titular do Turismo como fundamental para o fornecimento de serviços de qualidade aos visitantes. Outras questões discutidas foram a divulgação de atrativos na internet, formação de calendário de eventos, elaboração de um Plano Municipal de Turismo e a conscientização do turismo como instrumento para geração de emprego e renda, dentre outras.
A reunião contou com a participação do presidente da Câmara Técnica de Turismo Caminhos do Sertão, Getúlio Andrade; do assessor especial da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), Jorge Ávila, e do diretor de Regulação e Certificação de Serviços Turísticos da Setur, Divaldo Borges.
Também estiveram presentes representantes de vários municípios que integram a Câmara Técnica de Turismo Caminhos do Sertão, zona turística que reúne as regiões de Adustina, Alagoinhas, Banzaê, Canudos, Cipó, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Itapicuru, Irará, Parapiranga, Santo Estêvão, Tucano e Uauá.
Fonte: SETUR BA
Postagem: Francisley Rodrigues
Fonte: SETUR BA
Postagem: Francisley Rodrigues
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.