O Falso Sequestro é uma prática em que criminosos entram em contato com as vítimas através de ligação telefônica, onde se passam por sequestradores, alegando ter em cativeiro um ente querido da vítima, exigindo uma quantia em dinheiro para libertá-lo. Na maioria das vezes, estes crimes são cometidos do interior de Unidades Prisionais.
O Delegado da Polícia Civil, Dr. Edemir Luchini emitiu uma nota, explicando como se deu a prisão, e em conversa com o PORTAL ALERTA afirmou não poder entrar em detalhes sobre o processo, já que o mesmo segue em segredo de justiça. Ainda segundo a nota, Vinicius como é conhecido na cidade, está colaborando com as investigações, e por enquanto se encontra preso temporariamente por um período de cinco dias. Confira a Nota na íntegra:
Foi conduzido à Delegacia de Polícia na manhã de ontem dia 10/10/2018, o Sr. VINICIUS SILVA MACEDO, supostamente acusado de praticar crime de extorsão (golpe conhecido como “falso sequestro” aplicado através de celular e que se exige da vítima uma quantia em dinheiro), associação criminosa e lavagem de dinheiro. O acusado está preso temporariamente por 05 dias, o qual está colaborando com as investigações. Por fim, todo o procedimento esta sendo tramitado em segredo de justiça, não sendo possível maiores informações acerca do caso.
Edemir Luchini
Delegado de Polícia Titular de Ribeira do Pombal.
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.