A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em nome de toda a comunidade acadêmica, e a direção do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) lamentam, com profundo pesar, o falecimento da professora Tatiana Rocha de Souza, do curso de Licenciatura em Matemática do Câmpus de Patos, ocorrido na noite desta quarta-feira (19), em decorrência de câncer, doença que enfrentava desde 2011. Professora Tatiana era sinônimo de amor pela vida e pela educação. Com garra, enfrentou a doença e, mesmo nos momentos mais difíceis, não deixou de lutar e acreditar na cura. Docente dedicada, desenvolveu pesquisa utilizando dados matemáticos para tratamento de câncer. Em maio deste ano, ela defendeu a tese “Dinâmica tumoral e noética”, no seu doutoramento pelo Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O trabalho ganhou destaque nacional pela relevância do estudo que mostra a importância da medicina integrativa no tratamento contra o câncer,
A docente deixa um legado de determinação em tudo o que se propôs a fazer. A direção do Câmpus de Patos determinou a suspensão de todas as atividades no CCEA nesta quinta-feira (20), em memória às inestimáveis contribuições acadêmicas e intelectuais prestadas pela professora ao Câmpus VII e a toda Universidade.
SOBRE TATI:
Qual o sentido da vida e da morte? DecididamenteTatiana foi uma exímia professora, ao ensinar a todos que a acompanhavam, via presença física ou virtualmente, que a concepção da palavra “vida”, é bastante relativa…VIVER não é apenas EXISTIR... uns optam por apenas existir, outros, pra DAR SENTIDO A ESSA EXISTÊNCIA. Thati seguiu bravamente, como uma ROCHA, que carrega em seu sobrenome, a segunda opção. Além disso, esse SENTIDO que ela deu a sua existência serviu como lição pra muitos, ao encarar COM MUITA GARRA, os designíos a que foste submetida, durante esses anos. Lição...lição...lição... olha só o que você foi capaz de fazer, guerreira?!?!...DEIXOU LEGADO A ESPIRITUALIDADE, ALIMENTANDO TODOS COM A NECESSIDADE DE FAZER VALER A VIDA E AINDA DEIXA LEGADO PARA A CIÊNCIA, ATRAVÉS DA SUA TESE DE DOUTORADO. Morrer? Acabou? Jamais!!! Sempre será lembrada, disso eu tenho certeza, assim como tenho certeza que o mundo espiritual hoje celebra sua chegada.... Tenho certeza que está sendo recebida com todos os méritos . Méritos típicos de um ser AGUERRIDO, que nunca se acovardou e a cada dia, dava tapas com luvas de pelica pra todos, que mesmo vivendo em “condições normais”, reclamam e não encontram sentido para a vida. BEIJO GRANDE, THATI, OBRIGADAAA....VAI COM DEUS, ANJOS, ESPIRITOS DE LUZ,FORÇAS DO BEMMMM E CONTINUE SEU LEGADO DE LIÇÃO, ONDE ESTIVERES...precisamos!!
Milla Dantas Dias
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.