Com o retorno do sarampo, a Bahia registrou seu primeiro caso da doença em 2018, nessa sexta-feira (14). A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) confirmou que um homem de 38 anos foi diagnosticado com a doença em Ilhéus. Ele é natural de Manaus, no Amazonas, onde há um surto de sarampo.
Segundo informações do G1, a Sesab relatou que o rapaz veio para Bahia a trabalho e já chegou doente no Estado. Ele estava internado desde o 17 agosto na Unidade do Pronto Atendimento (UPA) Zona Sul, no município de Ilhéus, mas já recebeu alta médica por não apresentar mais risco de transmissão do vírus.
O chefe de Setor da Vigilância à Saúde de Ilhéus, Gleidson Santana, também informou que mais de 400 pessoas que estiveram em contato com o paciente nesse período de internação foram vacinadas para evitar a contaminação.
A Sesab aponta que não há casos de pessoas infectadas pelo vírus no Estado desde 1999. Já o último registro de sarampo importado foi em 2011 – uma criança francesa, que estava em Porto Seguro e já chegou ao Brasil infectada.
Neste ano, a campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite não atingiu as metas definidas pelo Ministério da Saúde. Na Bahia, o período chegou ao fim ontem (14), com 92,3% do público-alvo vacinado. A meta era imunizar 95% de pessoas nesse grupo.
Fonte: Bahia Notícias
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.