Os santinhos que circulavam no interior da Bahia com Lula ainda candidato a presidente terão que ser recolhidos no prazo de 24 horas em todo o território baiano. A decisão da Justiça baiana foi provocada pela coligação Para Mudar a Bahia, encabeçada pelo candidato do Democratas ao governo da Bahia, José Ronaldo, após denúncia feita pelo presidente nacional da legenda e prefeito de Salvador, ACM Neto.
Na terça-feira (25), a Folha de S. Paulo publicou o pedido do DEM alegando que as colinhas com Lula estavam sendo distribuídas principalmente em cidades do interior divulgando “fatos distorcidos e sabidamente inverídicos”.
Na decisão da juíza Carmem Lucia Santos Pinheiro, a magistrada determina a apreensão “no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, de todo e qualquer material de responsabilidade das coligações representadas e seus respectivos candidatos, nos quais conste o nome de LULA como se ainda fosse candidato ao cargo de Presidente da República”.
Contradizendo a defesa da coligação do governador Rui Costa (PT), a juíza aponta que, mesmo que os panfletos tivessem sido impressos antes do indeferimento da candidatura do ex-presidente “caberia às representadas recolher todo o material gráfico ilegal, apto a gerar dúvida no eleitorado, mormente no volume produzido, totalizando 2.100.000 (dois milhões e cem mil panfletos), distribuídos por diversos municípios do Estado”. A ação partiu dos advogados Lilian Maria Santiago Reis, Ademir Ismerim Medina e Savio Mahmed Qasem Menin.
Fonte: Bocão News
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.