Ontem tivemos a triste noticia do
falecimento do Sr. Evandro Araujo Goes, conhecido por todos como
Professor Evandro, que sempre fez o possível, até os seus últimos dias, para manter
viva a historia e imagens de nossa cidade. Assim tentaremos seguir seu legado e
manter vivas a historia de Cipó, e resgatar alguns momentos e contos ao
Prof. Evandro escrito por pessoas que entendem seu significado para a historia cipoense.
"Daqui pra frente, a história de Cipó será contada de um modo sem graça e sem entonações de voz, intercaladas por longas interjeições de saudade, e gargalhadas. As novas pesquisas não terão o cunho especial de dizer que a fonte foi o sábio professor Evandro. E eu, nas futuras visitas àquela casa tão aconchegante, não terei mais o prazer de ser recebida com um "que bom que você veio!", seguido daquele abraço já sem tanta força, mas cheio de amor. Quando eu era criança, sempre o via desfilar num lugar de destaque nas festas de 7 de setembro. Naquela época, não entendia muito bem qual a importância daquele homem magrinho de paletó branco. Cresci ouvindo que ele era referência na história da cidade porque tinha um grande acervo de fotos, documentos e uma fantástica memória. Até que, em 2012, tendo definido meu tema de trabalho de conclusão de curso, o procurei para uma conversa informal. O que seria um papo superficial, virou uma verdadeira aula de história e acabamos passando a tarde inteira juntos conversando, vendo fotografias, álbuns de figurinhas e lembrando dos acontecimentos. Saí com a sensação de que estava fazendo a coisa certa e muito convicta de aquele era o melhor tema. Afinal, eu tinha a melhor e mais especial fonte de informações.

Naiana Leone
________________________________________________________________

Devemos minimamente reconhecer os seus esforços em não deixar que a lembrança de um povo tão singular e uma cidade tão vigorosa em suas potencialidades não se apague. Aproveitemos, amigos. Cuidemos para que nossa memória não pereça. Enxerguemos em fontes como a de profº Evandro a possibilidade de manutenção de nossa história. Absorvamos o conhecimento que dele emana para que sejamos nós mesmos nossa própria biblioteca. A ti, professor, nossos sinceros agradecimentos."
Rafael Vilanova
Postagem: Flavinho Leone
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.