A nomeação dos 639 aprovados no concurso da Polícia Civil será assinada nesta quarta-feira (3) pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT). O anúncio foi feito pelo próprio governador durante entrevista a uma emissora de TV local. Esta é a primeira nomeação após 20 anos sem concurso para a Polícia Civil. Na última sexta-feira (29), foi concluída a penúltima etapa do processo - a fase de inspeções médicas. O próximo passo é encaminhar a lista de convocados para a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) e de lá para a Secretaria da Casa Civil, onde ficará aguardando a publicação no Diário Oficial do Estado para os próximos dias.
De acordo com o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, as contratações se juntam a outras ações da pasta voltadas para a Polícia Civil. "Estamos no processo de aquisição de aproximadamente 400 viaturas, um investimento de mais de R$ 23 milhões", disse. Este ano também foram entregues oito delegacias no interior do estado - Bom Jesus da Lapa, Iguaí, Itapé, Maraú, Capim Grosso, Buritirama, Uruçuca e Bonito - em substituição aos prédios antigos. Até o final do ano, a SSP-BA espera entregar mais 20 Distritos Integrados de Segurança Pública, onde funcionam, ao mesmo tempo, delegacia de Polícia Civil e Companhia Independente da Polícia Militar.
O grupo de convocados no concurso de 2014 é formado por 108 delegados, 55 escrivães e 476 investigadores, o que ultrapassa as 600 vagas previstas no edital para a carreira. A convocação já havia sido anunciada no dia 13 de maio deste ano.
Fonte: Portal do Cleriston
Postagem: Brankinho Mendes
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.