O Conselho Regional de Educação Física (CREF13/BA-SE) divulgou na segunda-feira, 16 de maio 2016, o resultado da fiscalização das academias de ginástica em 18 municípios do interior da Bahia, entre os dias 25 de abril e 06 de maio deste ano. Os municípios fiscalizados foram: Conceição do Coité, Teofilândia, Araci, Tucano, Euclides da Cunha, Monte Santo, Ribeira do Pombal, Serrinha, Queimadas, Cansanção, Retirolândia, Valente, São Domingos, Santaluz, Biritinga, Nova Soure, Cipó e Quijingue.
Durante a operação, também foram fechadas academias em Santa Luz, Conceição do Coité, Monte Santo, Tucano, Cansanção, Araci, Teofilândia, Serrinha, Biritinga e Queimadas. Ainda foram identificados pessoas no exercício ilegal da profissão em academias das cidades de Serrinha, Conceição do Coité, Cansanção, Valente, Retirolândia, Tucano e Araci.
Após vistoria, responsáveis, instituições de ensino de Conceição do Coité, Retirolândia e Serrinha receberam orientação sobre a regulamentação da profissão e a necessidade de registro dos profissionais de Educação Física que atuam nas escolas, conforme lei 9696/98.
A Secretaria Municipal de Educação de Conceição do Coité também foi orientada em relação à situação dos profissionais de Educação Física da Rede Municipal de Ensino. Já na Escola Municipal Airton Oliveira de Freitas, em Monte Santo, foi encontrada uma pessoa no exercício ilegal da profissão.
“Ao todo, foram contabilizadas sete conduções para a Delegacia por exercício ilegal da profissão, e 25 academias foram fechadas. Além disso, foram contabilizados 15 autos de infração que poderão se transformar em multas ao fim do processo administrativo”, informou o supervisor do Departamento de Orientação e Fiscalização do CREF13/BA-SE, Jailson Andrade. Redação Notícias de Santaluz
Fonte: Joilson Costa
Postagem: Brankinho Mendes
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.