Estavam previstas para ser votadas na sessão desta quarta-feira (03) a prestação de contas do ex-prefeito José Rubens de Santana Arruda (Rubinho) referentes ao ano de 2012.
Tudo parecia normal. Vereadores das duas bancadas circulando pelas salas e corredores, público enchendo o plenário, Ao dar início à sessão, já com alguns minutos de atraso, o presidente da Casa, o vereador Hélcio Reis de Santana, notou que a bancada de oposição não compareceu ao plenário e que havia apenas sete vereadores presentes, um a menos que o necessário para legitimar o início dos trabalhos. Depois de mais alguns minutos e de mais algumas tentativas, nada mudou. E a sessão, antes mesmo de começar, terminou. Para o presidente, o gesto dos vereadores foi uma falta de respeito com toda a população. “Eu acho que realmente eles estavam muito mal acostumados a fazer com o povo da nossa terra o que queriam e pensavam. Eles não se conformam com as derrotas que vêm tendo e mais uma vez tiveram medo de se encontrarem nesse plenário e não tiveram o menor respeito com a nossa população. Isso é muito vergonhoso para o nosso povo”, disse Hélcio.
Segundo entrevista concedida pelo líder da oposição, o vereador Carlos Alberto de Santana Farias (Carlinhos), a bancada não compareceu ao plenário porque aguardava a chegada da vereadora Elaine do Carmo. “Nós não fugimos da sessão, estávamos aguardando a colega Elaine que estava vindo de Feira de Santana, pegou trânsito pra está aqui; eu falei à primeira secretária que aguardasse um pouquinho. […] A gente tá aqui pra ganhar ou pra perder, não tenho medo de derrota, não, porque nunca fomos derrotados, ganhamos todas. A gente só tava aguardando a vereadora chegar pra começar a sessão”, justificou.
Fonte: Gil Santos
Postagem: Brankinho Mendes
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.