A Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) fiscalizou 43 Zonas Eleitorais desde agosto de 2014. A correição está sob o comando do corregedor do TRE, juiz Fábio Alexsandro Costa Bastos. As atividades começaram em Santo Amaro da Purificação e Saubara, no recôncavo baiano. Somente em agosto e setembro, meses que antecederam as Eleições 2014, a Corregedoria visitou 38 Zonas, responsáveis por 51 cidades baianas, com o objetivo de verificar a regularidade dos serviços eleitorais oferecidos ao público, orientar os servidores quanto aos procedimentos, diagnosticar as condições físicas, funcionais e operacionais dos cartórios, além de sanar eventuais irregularidades. As visitas também efetuaram levantamento dos processos pendentes de julgamentos originados das Ações de Impugnação de Mandato Eletivo, Ações de Investigação Judicial Eleitoral, bem como dos processos atuados até 2011, contemplados na meta de número 02/2014, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Os relatórios conclusivos das inspeções são elaborados e encaminhados aos juízes das respectivas Zonas, à Presidência e ao Diretor-Geral do Tribunal, que designaram os setores técnicos competentes do Regional a atender, com celeridade, as demandas desses cartórios eleitorais. As inspeções foram realizadas ainda nas cidades de Cachoeira, São Félix, São Francisco do Conde, Ribeira do Pombal, Cícero Dantas, Santa Bárbara, Araci, Tucano, Serrinha, Monte Santo, Euclides da Cunha, Valente, Queimadas, Conceição do Coité, Santa Luz, Serra Preta, Ipirá, Feira de Santana, Dias D’Ávila, Mata de São João, Pojuca, Camaçari, Vitória da Conquista, Porto Seguro, Eunapólis, Itabuna, Ilhéus, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Ibotirama, Juazeiro, Brumado, Livramento de Nossa Senhora, Teixeira de Freitas e Mucuri.
Fonte: Bahia NotíciasOs relatórios conclusivos das inspeções são elaborados e encaminhados aos juízes das respectivas Zonas, à Presidência e ao Diretor-Geral do Tribunal, que designaram os setores técnicos competentes do Regional a atender, com celeridade, as demandas desses cartórios eleitorais. As inspeções foram realizadas ainda nas cidades de Cachoeira, São Félix, São Francisco do Conde, Ribeira do Pombal, Cícero Dantas, Santa Bárbara, Araci, Tucano, Serrinha, Monte Santo, Euclides da Cunha, Valente, Queimadas, Conceição do Coité, Santa Luz, Serra Preta, Ipirá, Feira de Santana, Dias D’Ávila, Mata de São João, Pojuca, Camaçari, Vitória da Conquista, Porto Seguro, Eunapólis, Itabuna, Ilhéus, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Ibotirama, Juazeiro, Brumado, Livramento de Nossa Senhora, Teixeira de Freitas e Mucuri.
Postagem: Brankinho Mendes
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.