Nos dias 18 e 19 de fevereiro a Cidade de Ribeira do Pombal-BA recebeu a visita das Consultoras do SEBRAE/BA, a Srª Rita Lelis e Srª Neide Fernandes, cujo objetivo da visita foi a verificação do Projeto Empreender em Pombal é Legal, inscrito na Categoria Desburocratização na 8º Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.
 |
Neide fernandes(Consultora SEBRAE/BA), Ivanise Santana
(Responsável pelo Projeto), Rita Lelis(Consultora SEBRAE/BA),
Henrique Viana(Responsável pelo Projeto). |
O Prefeito Ricardo Maia Chaves de Souza(PSD), recebeu a notícia com bastante entusiasmo, onde dos 63 municípios do Estado da Bahia inscritos, o mesmo estava entre os 18 melhores projetos selecionados pela equipe técnica do Sebrae para avançarem na premiação. “Em apenas um ano de Gestão, venho juntamente com minha equipe de trabalho, buscando incansavelmente fazer o melhor para minha querida Ribeira do Pombal e todos seus cidadãos, e os frutos já começam aparecer,” comenta o Gestor muito satisfeito.
O Projeto “Empreender em Pombal é Legal” é uma ação conjunta de diversas Secretarias e Diretorias da Prefeitura Municipal de Ribeira do Pombal – BA, iniciando pela Educação Empreendedora, com a formação de Empreendedores mirins, os jovens recebem orientação desde as séries iniciais em Educação Ambiental e Empreendedora através da inclusão da disciplina Ecopedagocia na Matriz Curricular; Cursos realizados pelo Senac em parceria com a Secretaria de Assistência Social; Uma das novidades será a implantação de Cursos do Pronatec, previstos para o segundo semestre de 2014; Implantação da SALA DO EMPREENDEDOR, ofertando aos empreendedores Formalização, Orientação Empresarial, Envio da Declaração Anual e Capacitações, tudo GRATUITAMENTE; Implantação do CrediBahia, disponibilizando microcrédito de forma rápida, desburocratizada e assistida; Licenciamento Ambiental no próprio município, reduzindo custos e ainda uma maior agilidade nos processos de licenciamento, semfalar na preocupação ambiental; Programa de Refinanciamento Fiscal – Refis, garantindo aos empreendedores possibilidades de negociações dos seus débitos com a fazenda municipal.
 |
Prefeito Ricardo Maia |
Um dos fatores que chamou atenção foi a visão empreendedora do Prefeito Ricardo Maia com formação do Consórcio Intermunicipal do semiárido Nordeste II - CISAN, com o objetivo de solucionar os problemas não só de Ribeira do Pombal, como também dos municípios que estão ao seu entorno. As Consultoras ainda tiveram a oportunidade de conhecer a Cooperativa do Leite - COOPERP, localizada no Polo Industrial de Ribeira do Pombal-Ba, onde puderam conversar com o Senhor Nazareno, presidente da mesma, o qual demonstrou muita satisfação em ser entrevistado, ratificando a parceria existente entre a instituição, SEBRAE, SENAI, SUDIC e o município. O Micro Empreendedor Individual, Sr Abidiel R. Santos Reis, primeiro a ser formalizado pela Sala do Empreendedor, também participou de uma reunião com a equipe técnica, mostrando-se bastante satisfeito pela iniciativa do Prefeito Municipal pelo projeto, onde pode se formalizar gratuitamente.
O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, está em sua 8º edição, e é concedido a prefeitos municipais que tenham implantado projetos de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município.
Fonte: Henrique Viana – Diretor de Desenvolvimento Sustentável do Município de Ribeira do Pombal.
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.