Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

MINISTÉRIO DA SAÚDE SUSPENDE REPASSE

Ao todo 539 municípios brasileiros tiveram suspensas as transferências de recursos para a manutenção de equipes dos Programas Saúde da Família, de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde. A lista foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU) de sexta-feira, 5 de abril, por meio da Portaria 546/2013.
Em fevereiro, o Ministério da Saúde suspendeu o repasse para 469 Municípios por conta de irregularidades no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) apresentadas em janeiro. Agora, a nova lista é referente a irregularidades no SCNES ocorridas no mês de fevereiro. Municípios da região que estão lista: Banzaê, Caldas de Cipó, Coronel João Sá, Euclides da Cunha, Itapicuru, Monte Santo e Pedro Alexandre. 
JOILSON COSTA com informações do site da CNM.

CAUC: SÓ SANTA BRÍGIDA ADIMPLENTE
O prefeito de Santa Brígida Gordo de Raimundo (PT) comemorou a saída do município da inadimplência com os órgãos federais, sendo retirada da lista de negatividade junto ao SIAF – CAUC (Cadastro Único de Convênio). A partir dessa conquista, o município já pode começar a fazer convênios para projetos e programas em prol da comunidade santabrigidense, por seguidos mandatos, existiu uma negatividade do município em relação às emissões de certidões negativas, o que impedia a celebração de convênios com outros órgãos públicos.
A Prefeitura conseguiu regularizar esta situação "Isso significa que a partir de agora, as portas passam a ficar abertas para todas as Secretarias Municipais que estavam impedidas até então de buscar recursos a qualquer entidade pública", mesmo com a forte crise financeira que assola os municípios brasileiros, o prefeito Gordo de Raimundo considerou uma grande vitória o fim da inadimplência o que para o gestor haverá uma grande facilidade em buscar e celebrar convênios que possam melhorar ainda mais a qualidade de vida dos munícipes destacou Gordo de Raimundo. Informações do www.noticiasdosertao.com.br
Em nossa região é a seguinte a situação de 26 (vinte e seis) municípios em relação a pendências a serem resolvidas com o CAUC, que, caso não sejam sanadas, impede os municípios de receberem recursos de convênios do Governo Federal: 1- Adustina, 05. 2- Antas, 09. 3- Banzaê, 01. 4- Cícero Dantas, 03. 5- Caldas de Cipó, 07. 6- Coronel João Sá, 06. 7- Euclides da Cunha, 01. 8- Fátima, 02. 9- Glória, 01. 10- Heliópolis, 02. 11- Inhambupe, 05. 12- Jeremoabo, 05. 13- Monte Santo, 02. 14- Nova Soure, 04. 15- Novo Triunfo, 07. 16- Olindina, 01. 17- Paripiranga, 06. 18- Paulo Afonso, 01. 19- Pedro Alexandre, 08. 20- Quijingue, 07. 21- Ribeira do Amparo, 03. 22- Ribeira do Pombal, 06. 23- Santa Brígida, ZERO. 24- Sítio do Quinto, 06. 25- Tucano, 09. 26- Itapicuru, 03.
por Joilson Costa, Rádio Pombal FM, com pesquisa no site do Tesouro Nacional, em 5 de abril, ás 15 horas e 52 minutos.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. "Agora, a nova lista é referente a irregularidades no SCNES ocorridas no mês de fevereiro." Como assim???? E a atual administração comete irregularidades??? Com a palavra o engenheiro Solano Lopes, simbolo da desefa da moralidade na administração pública!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade esse Eng. "Doutor", só tem papo, foi a pior escolha de Romildo. Esperamos uma atitude firme do prefeito, ao contrário, no futuro será levado a justiça como aconteceu com Jailton.
    Na próxima quarta feira a administração completará 100 dias, importante seria uma melhor análise por parte do comandante sobre seus auxiliares, pois ainda há tempo de corrigir as falhas e substituir os chupins, inoperantes, incompetentes, intolerantes, truculentos.
    Acorda Romildo!!




    ResponderExcluir
  3. É importante lembrar que estes convênios sem prestação de contas da prefeitura de Nova Soure, tem um que é absurdo trata-se de um convênio assinado com o mistério do turismo no valor de $ 200.000,00 ( DUZENTOS MIL REAIS) para a realização de uma cavalgada que nunca foi realizada e se fosse não custaria tudo isso, cabe a atual gestão explicar a população sobre esta situação pois este convênio foi assinado no início do primeiro mandato em 2009.

    Vitor Santana

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.