Na próxima terça-feira (5), a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA), integrante do Comitê Estadual para Ações de Convivência com a Seca, participa de mais uma reunião itinerante do grupo, que desta vez acontece no município de Tucano e reunirá 38 municípios dos Territórios Semiárido Nordeste II e Sisal, atingidos pela seca. O encontro será realizado às 9h, no Colégio Municipal Professora Zélia de Brito Moreira Ramiro.
Para o presidente da EBDA, Elionaldo de Faro Teles, o encontro itinerante aproxima os gestores municipais do comitê. “Teremos contato direto com os prefeitos, momento para debatermos ponto a ponto as dificuldades de cada município, tirarmos dúvidas, apresentarmos soluções e juntos pensarmos em novas estratégias de convivência com a seca e maneiras de amenizar o sofrimento das pessoas que vivem no campo”, afirmou Teles.
Também durante o encontro, técnicos da EBDA farão as orientações necessárias quanto ao procedimento para aquisição de benefícios emergenciais, distribuição de milho para alimentação animal, bem como quanto ao crédito rural, Garantia Safra, emissão de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), ao reconhecimento de situação de emergência, ao Programa de Segurança Alimentar do Rebanho do Agricultor Familiar, e sobre pendências de documentação e demais dúvidas das prefeituras.
A terceira reunião itinerante do Comitê da Seca será em Jacobina, no dia 19 de fevereiro, e reunirá prefeitos dos territórios Piemonte da Diamantina e Piemonte Norte do Itapicuru. Fazem parte do Comitê a Casa Civíl, Secretaria da Agricultura do Estado (Seagri), através de seus órgãos vinculados, como a EBDA, Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional, através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Companhia de Engenharia Ambiental e de Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), Coordenação Estadual de Defesa Civil (CORDEC), Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), entre outros órgãos.
1 Comentários
A EBDA FUNCIONA MESMO??????????
ResponderExcluirCOBRAMOS DE SERVIÇOS DE ÁGUA LUZ SAUDE SEGURANÇA.... MAS A EBDA ESTÁ AÍ ANO APÓS ANO E (PERDOEM-ME TALVEZ A IGNORANCIA) QUAIS RESULTADOS PRATICOS ESTA ESTATAL TEM PRESTADO???
ESTÁ PRESENTE EM PRATICAMENTE TODAS AS CIDADES DA REGIÃO, PODEMOS VER SEUS ESCRITÓRIOS, FUNCIONARIOS, AUTOMÓVEIS.... TUDO PERFEITO PARA ATENDER À POPULAÇÃO...MAS EXISTE RESULTADO QUE JUSTIFIQUE TANTO APARATO??????
EU NÃO QUERO "DETONAR" A CITADA EMPRESA...MAS GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE OS SERVIÇOS PRESTADOS POR ELA. PARECE TUDO AZUL, LINDO E MARAVILHOSO...MAS QUE EFICIENCIA É ESTA, DE FATO?
EXISTE UMA REAL SINTONIA ENTRE SECRETARIOS MUNICIPAIS DA ÁREA, ELES ESTÃO À ALTURA PARA COMPREENDER AS PROPOSTAS DA EBDA PARA DETERMINADA REGIÃO OU MUNICIPIO????
PERGUNTAR TALVEZ OFENDA...MAS CERTAMENTE ABRE A OPORTUNIDADE DA EBDA FALAR SOBRE ESTAS QUESTÕES, OK?
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.