Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

CARTA ABERTA SOBRE A ELEIÇÃO DE RONINHO E OUTRAS LIÇÕES

Não poderia ser outra a palavra senão de agradecimento, pela solidariedade, pelo alinhamento de posições e acima de tudo pela crença no entendimento de que política é algo maior do que nos foi apresentado nos últimos anos... notadamente no que concerne ao afeto e a construção do diálogo que tornam a cidadania plena, que fazem com que um governo caminhe ao lado do povo e não se perca nos caminhos do futuro.
Foram tempos difíceis, que exigiram de mim grande sacrifício e resignação, e custaram a família e aos amigos não menos padecimento. Todos eles de perto, acompanharam o meu calvário no exato instante em que ousei dizer “não” e de pronto dei o primeiro passo na via crucis dos que não colocam o pescoço na corda dos ditadores. A angústia de ter feito uma campanha em silêncio, sem palanque e com um tempo mínimo de rádio, e sem a condição financeira necessária para colocar na rua um carro de som e levar minha mensagem a toda cidade. FIZ DO SILÊNCIO O MEU MAIOR DISCURSO, e me orgulho por não ter aceitado qualquer tipo de vantagem financeira por parte de nenhuma coligação. Fiz a campanha de acordo com as minhas convicções, pois como afirmei ao longo de toda caminhada, “NÃO SEBERIA DEFENDER O QUE NÃO ACREDITO”, não saberia dividir o palanque com discursos covardes e rasteiros, com homens que fechados em seus projetos pessoais de poder não guardaram o menor escrúpulo em firmar alianças que comprometem o limite da honra e tocam a linha que os separa dos ratos.
Ao fim e ao cabo, se não fui contemplado nas urnas, saio vitorioso por ter mantido minha posição do início ao fim da caminhada, ciente do preço que pagaria desde o primeiro momento. Saio vitorioso por não ter colocado o dinheiro à frente da minha biografia e daquilo que entendo por ideal e política, por não ter me ajoelhado como tantos outros diante da estátua de ouro do rei. Vitorioso também pelo exemplo que deixo para meu filho num breve futuro, pelo respeito que tive a memória de meu pai Gelson Gil que decerto chorou como muitos de nós os descaminhos da política em sua terra, mas que também como muitos de nós viu ressurgir a centelha de um novo tempo... mais humano, justo e cidadão.
Obrigado a todos que comigo alinharam seus bons pensamentos e mantiveram-se ao meu lado, testemunhas que foram dos embates que travei contra a incompreensão e a ignorância. Vítima que fui da mais brutal das perseguições que jorrava crueldade no silêncio dos seus gabinetes, que não mediu esforços para retirar minha candidatura, que sufocou assim como outras gestões a nossa liberdade e vocação para o progresso.
Mas o dia renasceu, a justiça saiu fortalecida e o povo mais uma vez respira o benfazejo ar da esperança. Por fim, deixo claro que entregaria como entreguei, minha candidatura ao sacrifício, para ver renascer em cada rosto o doce e iluminado riso de outros tempos, renascer a terra de lares e mães, renascer enfim a nossa linda e imensa CALDAS DE CIPÓ. E para outros que um dia almejam chegar a prefeitura, e por extensão ao futuro prefeito Romildo, deixo a seguinte afirmação: “QUEM FERE A TERRA FERE O FILHOS DA TERRA”
Cipó, 09 de Outubro de 2012 
RONALD FREITAS ANUNCIAÇÃO (RONINHO)

Postar um comentário

1 Comentários

  1. A derrota nas urnas, não é apenas sua, mas de toda população cipoense, que deixou de ter uma MENTE BRILHANTE, e um CORAÇÃO GRANDIOSO a seu favor...é lamentável que tantos eleitores ainda VOTEM apenas por amizade, por vezes num poço de supostos favores futuros, ou por motivos inexplicáveis,em detrimento da CAPACIDADE e da COMPETÊNCIA, para o bom exercício da vereança...Alimento a esperança de que num futuro próximo, todos percebam que uma boa gestão é possível ,não apenas escolhendo um bom representante do EXECUTIVO, mas sobretudo, com um excelente corpo LEGISLATIVO...
    Tenho certeza de que , muitos daqueles que ocuparão uma cadeira na Câmera Municipal, passarão os 4 anos produzindo pouco, ou quase nada...e mais uma vez, perdemos todos nós...
    Um grande e fraterno abraço de um amigo que, apesar da distância, jamais deixará de acreditar no seu imenso potencial...
    FORÇA RONINHO,VOCÊ PERDEU UMA BATALHA, MAS NÃO A GUERRA!!!

    GENI de CC

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.