Fiscal da Sucom de Salvador em ação |
A Policia Militar de Caldas de cipó vai monitorar as alturas sonoras dos carros de som usados nas campanhas eleitorais. Esta decisão seguiu orientação do Ministério público, baseados na lei municipal que proíbe o uso de carros de som, com níveis sonoros acima do ermitido, que através de ofícios pediu aos proprietários dos veículos de som que comparecessem no Quartel da PM para medir ou agendar a medição.
A fiscalização será feita através do Decibelímetro , recentemente adquirido pela Policia Militar, aparelho que mede a intensidade dos decibéis em um ambiente acústico.
Mais a decisão está incomodando alguns donos deste tipo de serviço, alguns alegam que o nivel de som está muito baixo e principalmente aqueles que usam geradores a gasolina ou a óleo, ou carros mais velhos, cujo o motor chega a fazer mais barulho do que o som propriamente dito.
Pois bem, vale lembrar que o gerador ou seja o ' motor', no ato da medição do veiculo devem ser desligados antes de começar a medição, inclusive em vários estados, os PMs ou Fiscais são orientados pelo comando a mandar o proprietário do som desligar o motor dos carros ou veiculo para que se possa fazer uma leitura mais fiel dos níveis sonoros. E mais: o decibelímetro dever esta afastados aproximadamente 1,2 m do piso e pelo menos 2 m do limite da propriedade e de quaisquer outras superfícies refletoras, como muros, paredes etc.
Os aparelhos de medição devem atender às especificações da norma IEC 60651 para tipo 0, tipo 1, ou tipo 2.
Vale lembrar que com aquisição do equipamento, a PM deve expandir a fiscalização para outros fins, assim como carros automotivos, que aqui em Cipó também são fiscalizados pela PM e outras ações que devem diminuir a poluição sonora.
FONTE: www.radiofusoresfm.blogspot.com
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.