A Videolaparoscopia (cirurgia do abdômen por vídeo), popularmente conhecida como “cirurgia a laser”, é uma técnica cirúrgica minimamente invasiva realizada por auxílio de uma microcâmera e de instrumental cirúrgico específico. Considera-se minimamente invasiva pois os cortes na pele são menores que 2 centímetros e ainda costumam ficar escondidos em locais como o umbigo e também sob os pelos pubianos.
Essa cirurgia pode ser realizada para retirada da vesícula (principalmente em casos de “pedras” na vesícula), correção de hérnia de hiato (para tratamento da Doença do Refluxo Gastro-Esofágico), retirada do apêndice ou até com a finalidade de diagnosticar doenças abdominais.
São muitas as vantagens da Cirurgia por Vídeo em relação à cirurgia convencional, tais como: menor tempo de hospitalização (geralmente 24 horas), menor tempo de recuperação (geralmente em 01 semana o paciente já pode voltar ao trabalho), menos dor no pós-operatório e melhor resultado estético já que os cortes são muito pequenos. Por esses motivos é que esse é o principal tipo de cirurgia realizada nos grandes hospitais nas Capitais.
Com muito orgulho agora a Videolaparoscopia está sendo realizada na Clínica VIVA em Ribeira do Pombal, trazendo esse grande avanço e esses benefícios à população da nossa Região. Os Cirurgiões responsáveis são Dr. Newtton Murillo e Dr. Alysson Cavalcanti que já fazem esse tipo de cirurgia há vários anos em outras cidades e com ótimos resultados. Parabéns a toda equipe da Clínica VIVA e parabéns à nossa Região.
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.