
Escrever é uma das minhas paixões, que são muitas, reconheço.Ler, comer (mesmo que pouco), amar (e ser amada, é claro!), pinha, jabuticabas, orquídeas, meus bichos, meus filhos, enfim. Além de escrever para o site, também leio diariamente as matérias e várias coisas têm me chamado a atenção em relação à educação e à saúde tanto do nosso município quanto dos municípios vizinhos.
Sei que parece papo de político levantar bandeiras em favor da educação e da saúde, mas tranquilizem os corações: minha opinião não mudou, continuo do lado de cá!
Acho incrível que a Vigilância Sanitária tenha visitado apenas a Maternidade de Ribeira do Amparo e a fechado. Um dia desses estava num grande hospital aqui de Salvador acompanhando uma amiga quando uma enfermeira entrou na enfermaria esbaforida, pedindo que os pacientes guardassem suas toalhas e arrumassem seus pertences pois a Vigilância sanitária iria inspecionar o hospital. A instituição não é do SUS, é uma entidade filantrópica, mas a ala que atende aos menos favorecidos não tem sequer um ventilador. Os pacientes tem que levar o seu e é claro, uma toalha, pois o hospital justifica que os pacientes "levam" as toalhas para casa...
Imaginem só se a Vigilância Sanitária fosse inspecionar todos hospitais, maternidades e escolas da capital e interior! A maioria fecharia! Não temos infraestrutura básica para oferecer serviços de qualidade à população e estamos viciados no "jeitinho brasileiro". Não tem xícaras para oferecer o café aos pacientes, serve num copo de extrato de tomate! O paciente não trouxe toalha, não tem problema, ele seca o corpo, já debilitado, com um lençol áspero e encardido! E o lixo? Não temos onde jogar? É simples... cava um buraquinho e enterra!
Essa não é a realidade apenas de municípios baianos. Acontece em todo o Brasil. O nosso país enfrenta um conflito ético de grandes proporções. A corrupção, o clientelismo, o patrimonialismo e outras mazelas se espalham como rastilho de pólvora e até quem diz "dessa água não beberei" acaba chafurdando na lama amalgamada por essa água maldita.
Que Deus nos proteja!
Matéria: Niclécia Gama / Foto: Google Imagnes / Postagem: Flavinho Leone
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.