GARANTE BOM SONO
“O sexo melhora a qualidade do sono porque alivia as tensões”, explica a psiquiatra Carmita Abdo, autora do livro ”Descobrimento Sexual do Brasil” ( ed. Summus). Pesquisadores da German Sleep Society (Sociedade Alemã do Sono) defendem que o sexo é a única atividade física recomendada antes do sono. Para eles, todas as outras atividades físicas noturnas liberam hormônios estimulantes em excesso que deixam o cérebro acordado. O sexo, ao contrário, relaxa, favorecendo uma noite de sono revigorante.
AJUDA A EMAGRECER
O sexo é considerado um exercício aeróbico, aumenta a frequência cardiovascular, trabalha a musculatura e ajuda a emagrecer. “A taxa de perda calórica vai variar de pessoa para pessoa, e de acordo com a intensidade do sexo. Se a pessoa for daquelas que experimenta diferentes posições na cama, ela não só vai fortalecer a musculatura pélvica, como também os músculos do braço, abdômen e glúteo”, explica a ginecologista Viviane Monteiro.
MELHORA O HUMOR
“Como o sexo é um exercício físico, ele equilibra o humor e, por meio da liberação de endorfina, gera bem-estar. Além disso, a relação sexual aproxima o casal, dando sensação de aconchego e intimidade”, explica a psiquiatra Carmita Abdo. E se sentir desejado pelo outro ainda eleva a autoestima. Um estudo, elaborado pela Universidade de Indiana, nos EUA, concluiu que a liberação da substância química oxitocina, durante o sexo feito pela manhã, nos leva a ficar de humor muito melhor durante o dia. O ato de fazer amor ao despertar nos ajudar a sorrir mais para os outros, a discutir menos e a ser mais tolerantes, sugere o estudo.
PROTEGE O CORAÇÃO
Um estudo feito por médicos do New England Research Institute garante que fazer sexo de duas a três vezes por semana pode ter um efeito protetor para o coração. Os pesquisadores concluíram que a prática pode reduzir o risco de infarto em 45%. “O sexo é uma atividade física que faz bem ao corpo: ativa a circulação sanguínea de todo o organismo. O coração ‘bate feliz’”, explica a psiquiatra Carmita Abdo.
COMBATE A DOR DE CABEÇA
O sexo praticado regularmente pode acabar com as dores de cabeça. O orgasmo libera analgésicos naturais, como a oxitocina e endorfinas, além da serotonina, que alivia o estresse e combate a dor de cabeça.
Fonte : Acorda Cidade / Gil Santos
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.