Na última terça-feira (16), por unanimidade, o TSE cassou em definitivo o mandato da petista. Apesar da decisão da corte superior, Ioná pode comandar a prefeitura de Camamu ainda por 30 dias, prazo compreendido nos trâmites de publicação de acórdãos e afins.
O segundo colocado nas eleições de 2008, Américo José da Silva (PR) será o novo prefeito da cidade. A prefeita foi condenada por abuso de poder econômico e político por ter distribuído alimentos e roupas durante a campanha eleitoral. No último dia 9, quem teve seu mandato cassado foi Eranita, de Madre de Deus.
Por quatro votos a um, o TRE-BA tomou a decisão com base no processo impetrado pela então candidata derrotada em 2008, Carmem Gandarela, e seu vice Paulo Sérgio. A peemedebista foi acusada de abuso de poder. Nita teve pedido de liminar negado ontem pelo TSE.
O gestor de Maragojipe, Sílvio Ataliba, está suspenso por 90 dias por força de liminar da juíza da comarca local, Ana Lúcia Ferreira de Souza, enquanto aguarda julgamento do Tribunal de Justiça da Bahia. Ataliba já recorreu da liminar e aguarda a decisão. O prefeito petista responde a mais de 50 processos na Justiça, entre eles falta de realização de concursos públicos. A defesa de Ataliba alega que o alcaide não realizou o processo porque não havia receita para comportar os possíveis aprovados na seleção pública. (RF)
FONTE: TRIBUNA DA BAHIA
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.