
A Polícia Civil de Ribeira do Pombal prendeu, na manhã desta quarta-feira (24), o autor da agressão contra o secretário de Comunicação do PT local, Francisco Jeandro. Erondino Macêdo Oliveira, de 25 anos, foi detido no povoado de Aribicé, na vizinha Euclides da Cunha, três dias após o ocorrido. Em depoimento, ele revelou que desferiu os golpes de faca no dirigente petista porque estava bêbado. O agressor contou ainda que, após se desentender com colegas de trabalho, saiu com uma faca e atacou o primeiro que encontrou pela frente. De acordo com o site Folha Pombalense, o delegado Equiber dos Santos Alves afirmou que as investigações deverão ser concluídas nos próximos dez dias. O prefeito de Pombal, José Lourenço Júnior (PMDB), que chegou a ter o nome associado ao atentado, enviou nota ao Bahia Notícias nesta quarta-feira (24) e manifestou, mais uma vez, repúdio à forma considerada "covarde" do portal de notícias local que tentou associá-lo ao ato criminoso. O peemedebista informou que entrará com uma ação por danos morais contra o site, que tem o petista como repórter. Nesta terça (23),
o deputado Josias Gomes (PT) chegou a subir à tribuna da Câmara Federal para condenar o crime e cobrar uma apuração rigorosa. "O mais intrigante é que o crime aconteceu no mesmo momento em que a Folha Pombalense, site de notícias local, vem noticiando uma série de condenações judiciais contra a administração municipal. Jeandro também faz parte da equipe de repórteres da Folha, o que nos faz temer pela segurança dos outros profissionais de imprensa do órgão informativo", proferiu. No mesmo dia, a Executiva estadual da legenda também cobrou providências da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) e o PT Nacional repercutiu o caso em seu site.
FONTE: BAHIA NOTÍCIAS
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.