Dr. Juarez é natural de Tucano, formou-se pela UFBA em 1960 e tomou posse em sua primeira comarca sete anos depois, em 28 de fevereiro, em Ribeira do Pombal, só sendo substituído em 1973. Em seus 39 anos de magistratura trabalhou também em Cícero Dantas, Tucano, Jacobina, Saúde, Brejões, Mutuípe, Amargosa e em Salvador, na Vara Distrital de Periperi. Aposentou-se em 2006, cinco anos após ser nomeado desembargador.
Dr. Juarez sempre atuou como Juiz Eleitoral nas comarcas por onde passou. Em Ribeira do Pombal, além de Juiz ainda lecionou no Colégio Evência Brito, CEB, razão inclusive pela qual sua passagem pelo município ficou marcada por ser um Juiz muito presente e acessível. Recentemente ministrou aula inaugural no CEB quando da posse do então diretor Paulo Nery, já na atual gestão.
O corpo está sendo velado no Jardim da Saudade, em Salvador, onde será cremado na quinta-feira, 14 de Julho. A presidenta da Associação dos Magistrados da Bahia, AMAB, Dra. Nartir Dantas emitiu Nota de Pesar em nome da Entidade, gesto que não foi repetido pelo prefeito municipal, que até o momento não se pronunciou oficialmente a respeito.
FONTE: FOLHA POMBALENSE
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.