A Fonte Nova está bem adiantada, ao contrário do que dizem as más línguas sulistas que baiano é descansado. O que preocupa é a falta de estrutura que a cidade vem apresentando nos últimos anos do desgoverno do prefeito. Nunca vi Salvador mais esburacada e mal-cheirosa.
A copa do mundo é amanhã e onde está o metrô, que transportará as pessoas do nada para lugar nenhum? A prefeitura de Salvador está na bancarrota há alguns anos, dizem, por herança maldita do ex-prefeito. Mas quase oito anos não é tempo suficiente para arrumar a casa? Queremos saber também onde a população de rua vai ser despejada. Quem vem a Salvador a passeio ou negócios pode observar que a população de rua tem aumentado consideravelmente.
Por falar em gastos públicos, vamos combinar Copa de 2014 com o São João: é hora das prefeituras que dizem não ter dinheiro para a construção de casas populares, para consertar os buracos das ruas, gastar algumas centenas de milhares de reais com a contratação de bandas famosas. Não estou negando o direito sagrado que o povo tem de se divertir, aliás, adoro uma festa! Mas as casas populares do Amari não saíram do alicerce, aliás o tamanho é de um quartinho. Matematicamente é complicado alocar uma família naquele espaço.
A praça da Treze de Maio está prontíssima. Muito bonita, por sinal, com seus equipamentos para crianças e dois prédios amplos que servem pra quê mesmo? Ah, já sei! Vamos esperar até a campanha de 2012 para inaugurar! E a casa de cultura? Alguém sabe em que pé anda?
E viva São João! No país do futebol e no sertão do forró as obras públicas são assim mesmo, meio lentas... Rápido mesmo só o arrastapé e a crescimento dos gastos públicos!
Boas festas juninas e cuidado com o licor, afinal cachaça não é água não!
MATÉRIA: NICLÉCIA GAMA
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.