Com as chuvas que vem caindo desde o último domingo (16) em várias cidades de nossa região, várias represas e rios estão em seu nível máximo. O rio Itapicuru que corta nossa cidade e tem sua nascente na Chapada Diamantina (região norte da Chapada Diamantina), próximo à cidade de Jacobina, ja foi chamado de Rio São Jerônimo no período colonial. Seu curso segue no sentido Oeste-Leste, de forma praticamente perene durante o ano todo, fato relativamente raro nesta região desaguando na cidade do Conde BA. Aqui em nossa cidade ele costuma chegar com força e graça deixando o nosso povo mais alegre com a fartura de água em nossa região. Lembrando que a Jacabana, do amigo jacaré funciona independente dele cheio ou não é só seguir pelo outro lado do Rio e saborear vários petiscos com um visual maravilhoso.







Postagem: Flavinho Leone